Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho vê como “natural” possível entrada de deputados do PP no PSB




O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), classificou como “positiva” a estratégia do PSB de expandir o poder político do partido com o objetivo de aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados em 2026.
Conforme revelou com exclusividade a coluna Radar do Poder, há duas semanas, o movimento está sendo capitaneado pela presidente do partido na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, que tenta atrair para legenda quatro deputados estaduais do PP que não marcharão com a federação União Progressista: Niltinho, Hassan Iossef, Eduardo Salles e Antonio Henrique Júnior.
A estratégia tem o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e também conta com o apoio do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, que afirmou ao site estar imbuído na missão de fazer do PSB a terceira força política do Estado.
Sobre a possível entrada dos parlamentares do PP, incluindo Niltinho, que também tem base eleitoral no município, Dailton Filho ressaltou que trocas de partido são naturais e ocorrem sempre de acordo com a conjuntura política.
“Na eleição passada, ele estava em um grupo diferente. Se ele vier para o PSB, acho que vai agregar valores, vai fortalecer o PSB no município”, afirmou. Dailton completou que o seu candidato é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, que é deputado estadual licenciado, e ele definiu como “um amigo, irmão”.
Ainda de acordo com o prefeito, no âmbito federal, o PSB precisa aumentar sua bancada na Câmara, que hoje conta com uma única representante, a própria Lídice da Mata. “Lídice é uma liderança política que valoriza o povo baiano, que cuida das minorias, que se preocupa com as pessoas, que está envolvida com a dinâmica dos municípios. Então, é uma candidata que a gente sabe que vai lutar e vai ganhar na próxima eleição pela competência e pelo trabalho”, pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários