
Dona Maria Dias Sacramento, de 78 anos, está morando "de favor" em Candeias e acusa a Prefeitura Municipal de ter demolido sua casa há mais de um ano, com a promessa de uma nova moradia que nunca foi entregue. A moradora, que tem problemas de saúde, incluindo uma condição na coluna e um pé quebrado com platina e parafuso, afirma que a prefeitura a “deixou na rua” após a demolição. Ela exige o cumprimento da promessa de restituição do imóvel.
A idosa explica que a gestão municipal demoliu a casa e se comprometeu a providenciar outra. Atualmente, ela depende da ajuda de um vizinho, que lhe emprestou a residência. O problema se agravou no último mês, quando novas casas reformadas foram entregues, mas a dela não. A idosa teme ter que sair às ruas caso o proprietário do imóvel cedido solicite sua devolução.
A principal reclamação é que a prefeitura de Candeias teria dado a casa prometida para outra pessoa. Segundo Dona Maria, o imóvel teria sido entregue a alguém que “não morava na localidade e nem tinha casa lá”. Ela conclui com um apelo direto à gestão:
“Eu sou uma idosa, tenho 78 anos... Eu quero minha casa que eles demoliram, prometeram e não me deram, eu quero minha morada”.
0 Comentários