Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bahia tem aumento de quase 100% em casos prováveis de dengue | Reconvale Noticias




Até o dia 24 de fevereiro deste ano, a Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue. O dado representa quase 100% comparado com 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
“O Governo do Estado está aberto ao diálogo e pronto para apoiar todos os municípios, contudo cada ente tem que fazer a sua parte. As prefeituras precisam intensificar as ações da atenção primária e limpeza urbana, a fim de eliminar os criadouros, e fortalecer a mobilização da sociedade, antes de recorrer ao fumacê. A dependência excessiva do fumacê, como último recurso, pode revelar uma gestão reativa em vez de proativa no combate à doença”, afirma a secretária Roberta Santana.
A elevação se deu principalmente em municípios como Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação de epidemia. No total 64 municípios estão em situação de epidemia por causa da dengue. Até o momento há quatro óbitos confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

Postar um comentário

0 Comentários