Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bahia supera o Barcelona de Ilhéus e chega ao terceiro triunfo seguido no Baianão | Reconvale Noticias




                                                     Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O Bahia conseguiu mais um triunfo no Baianão 2024. Dentro da Fonte Nova, o Tricolor bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Rafael Ratão.
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança provisória da primeira fase do estadual, com dez pontos, e aguarda os demais jogos da rodada para definir a sua posição.
No próximo domingo (4), hora de virar a chave. A equipe de Rogério Ceni volta à Fonte, às 16h, para encarar o Sport Recife na estreia da Copa do Nordeste.
O JOGO
O Barcelona foi o primeiro a assustar na Fonte. Logo aos 33 segundos, Natan avançou em velocidade pelo lado direito e chutou duas vezes para duas rebatidas do goleiro Adriel.
Com nove minutos, Cauly recebeu passe de Gilberto na grande área e chutou por cima. Aos 16, mais uma vez a conexão Gilberto-Cauly. Dessa vez, o camisa 8 pegou bem na bola e obrigou o goleiro do Barça a desviar pra linha de fundo. Três minutos depois, o mesmo Cauly e o mesmo Gilberto. O resultado foi o mesmo: bola para fora.
Aos 23, foi a vez de Cauly servir Gilberto em um cruzamento. O camisa 2 ajeitou o corpo, cabeceou e acertou na trave. Com 29, Cauly recebeu no lado esquerdo, avançou em velocidade e tocou para Thaciano, que desviou rasteiro para a meta, mas Reginaldo salvou em cima da linha.
Com o relógio apontando 40, Dionas Bruno finalizou rasteiro de fora da área e colocou Adriel para se esticar e espalmar.
Segundo tempo
Everton Ribeiro marca para o Bahia
Aos onze minutos do segundo tempo, o primeiro gol do Esquadrão. Everaldo recebeu no lado esquerdo da grande área e cruzou na medida para Everton Ribeiro que cabeceou e viu a bola desviar no zagueiro e na trave antes de morrer na rede.
O Esquadrão seguiu atacando na segunda etapa. Após boa tabelinha de Everton Ribeiro e Cauly, o camisa 8 tentou driblar o goleiro Thiago Passos, mas não conseguiu.
Ratão faz o segundo
Aos 38, o segundo do Esquadrão. Tudo começou na zaga, quando Gabriel Xavier tocou para Thaciano, que serviu em profundidade para Rafael Ratão. O atacante avançou de cara para Thiago Passos e tocou para a rede.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/1/2024
Horário: 19h15
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Cesinha, Bruno Ritter (Barcelona de Ilhéus) / Caio Alexandre (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (Bahia)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo (Henrique Silva); Ninho Xavier (Edvando), Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Dedé). Técnico: Betinho.

Postar um comentário

0 Comentários