Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Deputados coletam assinaturas para criação de CPI das Joias | Reconvale Noticias

Deputados da Câmara se mobilizam nesta sexta-feira (11) para coletar assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as joias entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por delegações estrangeiras. Com informações do g1.

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) é um dos que defendem a criação da CPI. Para o parlamentar, há indícios de uma rede de contrabando de joias no governo Bolsonaro.

“Há fortes indícios da criação de uma rede de contrabando no último governo. Temos de ir a fundo nesse caso e investigar os crimes que envolvem essa possível rede criminosa em paralelo com as ações da PF. Nossa articulação agora será pela criação urgente da CPI, que se faz mais do que necessária”, afirmou.

A iniciativa se intensificou após a Polícia Federal (PF) realizar buscas e apreensões em endereços ligados ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. O pai do militar, Mauro Cesar Lourena Cid, também foi alvo da operação.

As investigações apuram se militares próximos ao ex-presidente venderam ilegalmente mais de R$ 1 milhão em presentes oficiais dados por delegações estrangeiras ao governo federal.
Segundo os deputados, até esta tarde, já foram coletadas 108 assinaturas pela criação da CPI das Joias. O mínimo necessário são 171.
A coleta de assinaturas para a criação da CPI foi iniciada em março deste ano. Na época, parlamentares avaliavam que ainda não havia ambiente na Câmara para a instalação da comissão. Desta vez, com a operação da PF, governistas acreditam que podem ter sucesso na iniciativa.

Postar um comentário

0 Comentários