Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Um forte tremor de terra atingem a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, | Reconvale Noticias



Centro de Sismologia da USP registrou um tremor de terra de magnitude 4.0 na escala Richter. O epicentro está entre as cidades de Miracatu, Iguape e Itariri.


Um forte tremor foi sentido por moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior, na manhã desta sexta-feira (16). O
g1 conversou com pessoas que se assustaram com as vibrações em diferentes cidades.


O Centro de Sismologia da USP informou que, às 8h22, ocorreu um tremor de terra de magnitude 4.0 na escala Richter. O epicentro está entre as cidades de Miracatu (25 km), Iguape (28 km) e Itariri (32 km), numa área pouco habitada.


O tremor foi sentido levemente até por moradores da cidade de São Paulo, Sorocaba e outras a mais de 100 km de distância. Segundo o Centro, os tremores de magnitude 4.0 podem ser sentidos até 100 km ou um pouco mais.
Ainda segundo a USP, a magnitude 4 não chega a causar preocupação. Os efeitos na região epicentral podem incluir pequenas trincas em reboco, queda de telha e outros objetos instáveis, e pequenos danos em casas de baixa qualidade.
A Defesa Civil do Estado também confirmou, por meio de nota, que um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.
Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (16) mostram o momento exato do abalo sísmico que atingiu o litoral e o interior de São Paulo no início da manhã. No vídeo, registrados na região da Barra do Ribeira, em Iguape, é possível ver as câmeras de monitoramento balançando durante vários segundos (veja o vídeo acima).
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o tremor de terra atingiu uma casa em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Os cães que vivem no local se desesperam ao sentirem abalo sísmico.
                                   Fonte : g1.globo.com
                            



Postar um comentário

0 Comentários