
Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16h40, uma colisão trágica na BA-160 resultou na morte de mãe e filha, naturais do município de Dom Basílio, no sudoeste da Bahia.
O acidente ocorreu no conhecido trevo da Lapa, um entroncamento que conecta a BR-030 à BA-160, no sentido do distrito de Parateca, já no município de Malhada.
As vítimas fatais foram identificadas como Fabiula Neves Ribeiro, de 38 anos, e Maria Rosária Neves Ribeiro, de 66. Ambas estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, com placa de Dom Basílio, que seguia em direção ao município de Carinhanha.
O veículo se envolveu em uma colisão com um Chevrolet Corsa, resultando na morte instantânea de mãe e filha devido à força do impacto. Além das vítimas fatais, duas outras pessoas se feriram no acidente. J.R.B., um menino de 10 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, em Iuiu.
Felizmente, após avaliação médica, constatou-se que ele não sofreu ferimentos. Um homem, ainda não identificado, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal São Geraldo, onde está em observação. A família havia saído da comunidade de Poça Osório, zona rural de Dom Basílio, com destino a Carinhanha, quando o acidente ocorreu.
Policiais do 4º Pelotão da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar e equipes do Samu foram chamados para atender a ocorrência, isolar a área e controlar o tráfego no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e providenciou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será realizada a necropsia.
As causas e a dinâmica da colisão ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes. Após os procedimentos legais, os corpos serão levados para Dom Basílio, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. A comunidade local está em luto pela perda de Fabiula e Maria Rosária, duas vidas ceifadas tragicamente.
0 Comentários