Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bolsas de estudo de 100% do SENAI em cursos técnicos: 5,8 MIL vagas disponíveis | Reconvale Noticias




Novas oportunidades abertas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem atraído o interesse de milhares de pessoas. No momento, ao menos 5.800 vagas estão disponíveis para cursos técnicos em que, dentro desse número, estão inseridas um grande número de bolsas de estudo.
É possível, portanto, concluir uma nova formação sem custo algum. Quer saber como? Então, siga a leitura e descubra.
Bolsas de estudo SENAI
São, ao todo, 500 bolsas de estudos nas formações técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial disponíveis para as seguintes cidades do Nordeste brasileiro:
Alagoinhas; Barreiras; Camaçari; Feira de Santana; Ilhéus; Juazeiro; Luís Eduardo Magalhães; Lauro de Freitas; Salvador e Vitória da Conquista.
A princípio, os cursos técnicos que você pode ter acesso nessa oferta são:
Administração
Automação Industrial
Desenvolvimento de Sistemas
Edificações
Eletromecânica
Eletrotécnica
Logística
Manutenção Automotiva
Mecânica
Mecatrônica
Petroquímica
Qualidade
Química
Redes de Computadores
Refrigeração e Climatização
Segurança do Trabalho
Ademais, vale mencionar que, para quem não tem direito as vagas gratuitas, é possível solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Além disso, o SENAI ainda oferta 30% de desconto na matrícula. Embora aberto ao público, para fazer um curso técnico no SENAI é necessário cumprir com alguns requisitos. Por exemplo, o interessado precisa estar cursando o 2º ou 3º anos do ensino médio ou já ter concluído essa etapa da educação básica.
As inscrições para as oportunidades com bolsas de estudo estão abertas até o dia 03 de julho, e podem ser feitas através do site do Senai, disponível em: https://curtlink.com/vdwMyJ. Outra opção é inscrever-se presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato das unidades na Bahia.
Instalações do SENAI na Bahia
A saber, o SENAI – Bahia, faz parte do SENAI Nacional – um dos 05 maiores complexos de Educação Profissional do mundo, ocupando o posto de maior da América Latina, formando profissionais há mais de 70 anos. Nesse sentido, além de oferecer educação profissional de qualidade, a instituição aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores.
São três formas de ingresso oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, sendo:
ENEM: através do Exame Nacional do Ensino Médio também é possível garantir uma vaga no SENAI. Aas vagas, no entanto, são destinadas para candidatos a bolsas de estudo integral e por ordem de Matrícula, cujas vagas são destinadas para candidatos aos cursos pagos;
Portadores de diploma, para aqueles que desejam fazer seu 2º curso;
Transferência externa, para estudantes que já estão matriculados em uma outra instituição, mas, desejam estudar no SENAI.
Lembrando que, neste momento, nas cidades listadas logo abaixo, a instituição oferece 500 bolsas de estudos em 16 formações técnicas. As chances são em:
Alagoinhas; Barreiras; Camaçari; Feira de Santana; Ilhéus; Juazeiro; Luís Eduardo Magalhães; Lauro de Freitas; Salvador e Vitória da Conquista.
Inscreva-se até o dia 03 de julho por meio do site do Senai, ou presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato das unidades espalhadas pela Bahia, e garanta sua bolsa de estudo nas opções disponíveis.
Fonte: Pronatec

Postar um comentário

0 Comentários