Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Retorno das aulas na rede municipal de São Miguel das Matas segue incerto | Reconvale Noticias





Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2023, atendendo a um convite da gestão municipal, a APLB Sindicato, Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB, participaram de uma reunião no Salão de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Fábio Andrade Santana.

Diante da devolutiva da categoria, que não acatara os 7% dos 14,95% de reajuste salarial, baseado em Lei Federal e já havia realizado uma paralização durante a Jornada Pedagógica, que mais uma vez ficou comprometida, acontecendo apenas a abertura, a noite de festa, uma contrapartida foi encaminhada para a gestão municipal. A negociação do reajuste de 10%, podendo chegar aos 14,95%, caso a arrecadação se mantivesse sem perdas.

Uma assembleia já estava definida para esta sexta-feira, dia 24, com o objetivo de apresentar a proposta dos 10% aos profissionais da educação e dar a devolutiva a gestão municipal, sobre a proposição. Pasmem, nem isso foi possível realizar, durante a noite, a Coordenadora da APLB, Maria Helena, recebeu uma mensagem de WhatsApp da Gestão Municipal, indicando que o Jurídico, estagnou nos 7% não havendo nenhuma possibilidade de dialogar por qualquer que seja um percentual superior.

Durante a reunião, a gestão municipal esteve representada pelos Secretários de Educação e Finanças.

Postar um comentário

0 Comentários