Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

WhatsApp anuncia ferramenta de comunidades, que permitirá grupos com milhares de pessoas no Brasil | Reconvale Noticias




Uma nova ferramenta de comunidades foi anunciada pelo WhatsApp nesta quinta-feira (14). A novidade possibilitará a criação de diferentes grupos em um espaço compartilhado, que poderá ser enviado para milhares de pessoas ao mesmo tempo.


As comunidades já foram testadas em outros países, mas só chegarão ao Brasil após as eleições, que ocorrem em outubro. A decisão é decorrente de um acordo entre o WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que busca combater a desinformação durante as eleições de 2022.


A decisão, determinada em fevereiro deste ano, é um compromisso da empresa em não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes do pleito.


Segundo o WhatsApp, a meta da nova ferramenta é beneficiar pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, moradores de um mesmo condomínio e empresas.


Outras melhorias
Os encaminhamentos serão restringidos de cinco para um grupo de cada vez, visando manter as conversas mais privativas. A medida deve reduzir significativamente a disseminação de desinformação. Ainda não foi informado se a novidade chega nos próximos dias ou somente junto das comunidades.


Além disso, um pacotão de melhorias chega ao Brasil nas próximas semanas. O aplicativo vai permitir que os usuários reajam às mensagens com emojis, assim como funciona no chat do Instagram.


O tamanho permitido de arquivos compartilhados na plataforma aumentou de capacidade. Agora, os usuários poderão enviar anexos de até 2GB para outros contatos.


O número de usuários conectados ao mesmo tempo em uma chamada vai quadruplicar. O limite de pessoas em uma ligação pelo aplicativo aumentará de oito para 32 participantes.


Outra novidade é que os administradores dos grupos poderão apagar as mensagens dos outros integrantes, facilitando no cuidado em relação às mensagens enviadas de forma errada ou até mesmo as problemáticas.

Postar um comentário

0 Comentários