Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

É verdade que o Auxílio Brasil vai aumentar? Acompanhe as últimas informações | Reconvale Noticias



Você tem ouvido falar a respeito de um aumento no valor do Auxílio Brasil? Então siga a leitura, pois é exatamente esse o tema abordado por aqui.
A Guerra entre Rússia e Ucrânia tem repercutido no mundo todo e da mesma forma os seus impactos já têm sido percebidos por diversos países. A saber, o Governo Federal realiza diversos estudos para garantir a sua sustentação econômica.
Como se sabe, os aumentos no valor dos combustíveis têm sido constantes por aqui, e com a situação da guerra, e com a recente declaração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que não mais faria negócios com a Rússia para a aquisição de petróleo, foi mais um estopim para a escalada no preço do barril de petróleo.
Como um efeito cascata, a Petrobras aumentou os preços no Brasil, e para amenizar esse impacto o governo estuda a diminuição de impostos do produto.É verdade que o Auxílio Brasil vai aumentar? Acompanhe as últimas informações – Foto: Luis Lima/Foto Arena
Mas onde entra o Auxílio Brasil nessa história?
De acordo com o Ministério da Economia, a intenção de fornecer uma desoneração nos preços da gasolina não iria possuir um forte papel social, já que os principais meios de transporte públicos são abastecidos por diesel.
A pasta econômica tem se mostrado contrária às medidas de subsídios para o diesel e entende que um possível aumento no Auxílio Brasil seria uma alternativa.
No entanto, essa é uma proposta que tem enfrentado muita resistência, pois integrantes do governo alegam que, apesar de ser uma população em vulnerabilidade social, o público do Auxílio Brasil não é consumidor de combustíveis para automóveis em sua grande maioria.
Sendo assim, a equipe defende no lugar do aumento do Auxílio Brasil, subsídios ou corte de tributos da gasolina para frear a alta elevação de preços.
Mas e se vier o aumento, de quanto será?
É importante destacar que tudo ainda está em plano de estudos, e nada é oficial, mas mesmo que a medida ocorra, o aumento será temporário.
Ainda mais, para que seja viável, será preciso decretar estado de emergência para não ir contra a Lei Eleitoral, visto que em ano de eleições, tais benefícios não podem ser concedidos.
De acordo com membros do Ministério, a intenção é que o valor do Auxílio Brasil sofra um aumento entre R$ 50 a R$ 100 por, pelo menos, três meses.
Nova rodada de pagamentos
A Caixa Econômica Federal inicia, ainda nesta semana, os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Brasil. De acordo com o banco, o calendário entra em execução na próxima sexta-feira (18) e os primeiros a receber o recurso serão os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1.

Postar um comentário

0 Comentários