Moradora de rua dá a luz na calçada em frente a maternidade em Rio Branco Veja o Vídeo


Uma moradora de rua que não teve o nome revelado acabou dando a luz em via pública e deixou o filho na calçada na manhã desta terça-feira (25), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Centro, em frente a Maternidade pública Barbara Heliodora, em Rio Branco.
Um vídeo enviado por um internauta para a redação mostra o exato momento que a mulher ainda estava sangrando e observa o próprio filho recém-nascido sobre a calçada chorando.
Ainda segundo o internauta que gravou o vídeo, ele mesmo avisou na recepção da maternidade sobre o fato, mas nada foi feito pela equipe de plantonista que estava na unidade de saúde.
Após a segunda comunicação da situação, a equipe de profissionais da maternidade foi ao local e recolheu a criança e a mãe, para os cuidados médicos necessários.
A imagem é forte e deixa escancarada a falta de políticas públicas e sociais com moradores em situação de rua na cidade de Rio Branco. A reportagem recebeu a informação de que a mulher é realmente moradora de rua e possuí transtornos mentais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem