Dos convocados por Tite apenas um atua no futebol brasileiro; Confira a lista da Seleção Brasileira | Reconvale Noticias


Foi divulgada nesta sexta-feira, 29, a lista de convocados do técnico Tite para disputar a próxima Data Fifa defendendo a Seleção Brasileira, que busca garantir de vez a vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022. E para a surpresa de muitos, o comandante da seleção canarinha decidiu por poupar os clubes brasileiros e convocar apenas um atleta em atuação na terra natal.
Os desfalques sofridos pelos clubes brasileiros que cederam atletas para as disputas da Data Fifa renderam desgastes entre os times e a CBF, o Flamengo por exemplo fez constantes questionamentos, e cobranças de mudanças de calendário para reduzir prejuízo causado pela convocação de jogadores para reforçar as seleções. Desta vez ao menos a Seleção Brasileira decidiu colaborar com os times do país e não dificultar ainda mais o trabalho dos técnicos que já lidam com um calendário apertado de jogos.
O único solicitado por Tite foi o goleiro Gabriel Chapecó, reserva do Grêmio. Apesar disso o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, já informou que em caso de lesões, os substitutos serão solicitados dos clubes do Brasil, tendo em vista questões logísticas, como o deslocamento desses jogadores.

O Brasil vai encara a Colômbia, dia 11, na Neo Química Arena, e a Argentina, em San Juan, no dia 16, e para a missão de garantir a classificação da equipe trouxe de volta Philippe Coutinho, do Barcelona e Roberto Firmino, do Liverpool. Porém voltou a surpreender ao deixar de fora Vini Junior que vem tendo atuação de destaque no Real Madrid. O que já era esperado era o desfalque de Richarlison, do Everton, que vem se recuperando de lesão. Diferente da última convocação, Tite relacionou apenas seis atacantes.
Caso supere os colombianos no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira já garante a vaga na Copa do Mundo 2022, já que com 31 pontos conquistados até o momento tornará impossível a seleção ser alcançada pelo quinto colocado da tabela. Até o momento os canarinhos venceram 10 dos 11 jogos disputados .
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
Goleiros :Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA), Danilo (Juventus-ITA); Emerson (Tottenham-ING) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Veríssimo (Benfica-POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Gerson (Olympique de Marselha-FRA) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA); Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Roberto Firmino (Liverpool); Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Raphinha (Leeds United-ING) Fonte : br.bolavip.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem