últimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Taxa de UTI adulto para Covid em Salvador é a menor em sete meses




A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto destinados para atender casos de Covid-19 em Salvador apresentou, neste domingo (18), a menor porcentagem em sete meses. Com 709 leitos disponíveis, sendo que 335 estão sendo usados, a ocupação atual é de 47%.

A cidade apresentou uma menor ocupação do que a atual no dia 26 de dezembro de 2020, quando 141 dos 397 leitos (35.5%) estavam ocupados com pacientes em tratamento.

Depois desse período, a taxa de ocupação cresceu com alguns intervalos até chegar ao pico de 81.3%, no dia 2 de dezembro de 2020. Os dados estão disponíveis na plataforma Informe Salvador.

Nas últimas semanas, a capital baiana entrou em uma nova fase de retorno às atividades suspensas devido ao avanço do vírus. Apresentando números considerados satisfatórios, a fase verde entrou em vigor, essa etapa autorizou a abertura de espaços culturais, eventos, praias e amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

A capital baiana, atualmente, vacina pessoas com idade igual ou superior a 38 anos. Na segunda-feira (19), 41 mil pessoas serão vacinadas em um único dia com a segunda dose da vacina da Oxford/Astrazeneca.

Postar um comentário

0 Comentários