Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Variante da Covid-19 de Manaus é identificada em Jacobina | Reconvale Noticias



De acordo com o Núcleo Regional de Saúde do Centro-Norte (NRS) de Jacobina, o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS), identificou a circulação da variante de atenção P1(Manaus) do vírus da covid-19 nos municípios de Jacobina, Quixabeira, Serrolândia e Caém.
A confirmação foi enviada ao NRS na tarde desta segunda-feira, 31, e encaminhada para todos os quatro municípios, no intuito de intensificar ações de prevenções e controle ao avanço do coronavírus.
A variante do coronavírus identificada em Manaus, chamada P.1, pode ser até duas vezes mais transmissível do que as cepas anteriores. A descoberta é de um estudo internacional publicado recentemente na revista científica Science.
Por meio de análise do relógio molecular, os pesquisadores descobriram que a variante provavelmente surgiu em Manaus, em meados de novembro de 2020, cerca de um mês antes do aumento acentuado no número de novas internações em decorrência da Covid-19 na cidade, informações essas publicadas na revista Veja.
Blog Ril de Beto    VIA   www.jacobinanoticia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários