Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Bolsonarista baiana comete gafe após "copiar e colar" projeto de deputada do PSDB | Reconvale Noticias


Se nacionalmente bolsonaristas e tucanos não se bicam, nas esferas regionais a premissa parece não se aplicar com tanto rigor. A deputada estadual baiana Talita Oliveira (PSL) copiou a íntegra de um projeto da deputada estadual Alessandra Vieira, do PSDB de Pernambuco. O texto pretende instituir a Política de Atenção à Oncologia Pediátrica, com o objetivo de buscar o aumento dos índices de cura e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer. Leitores do BNews procuraram a reportagem para apontar que os dois projetos são idênticos (compare abaixo).


A bolsonarista baiana fez o bom e velho "CTRL C + CTRL V" (copiar e colar) nos artigos da matéria, fazendo apenas pequenas alterações para a Bahia. Talita, contudo, cometeu uma gafe: se "esqueceu" de adaptar um trecho o Art. 5º e, literalmente, manteve a sugestão de "instituir a Rede Oncológica Pediátrica de Pernambuco" no texto apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na justificativa, o projeto visa "colaborar com o desenvolvimento de estratégias interligadas nos locais de atendimento, para viabilizar melhorias no modelo assistencial às crianças e adolescentes com câncer em nosso Estado, visando otimizar o acesso à Rede assistencial para diagnóstico precoce e tratamento, além de cuidados direcionados às famílias dos pacientes". Em Pernambuco, a matéria foi aprovada e sancionada pelo governo estadual.
Procurada pelo BNews, Talita admitiu o "repeteco" e elogiou a deputada tucana. "Boas ideias são sempre bem vindas para serem replicadas em outros estados. Aliás, faço questão de cumprimentar a deputada Alessandra Vieira pela iniciativa em Pernambuco. Da mesma forma que foi lá, espero conseguir tirar do papel o projeto aqui em nosso estado e que possamos instituir a Política de Atenção à Oncologia Pediátrica na Bahia. Buscar o aumento dos índices de cura e uma melhor qualidade de vida dos pacientes com câncer. Esse objetivo é universal", justificou, em nota, por meio de assessoria de imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários