Bolsonaro cogita não passar a faixa para Lula, se o petista for eleito em 2022 | Reconvale Noticias




O presidente Jair Bolsonaro confidenciou a correligionários que, se perder a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022, não irá passar a faixa presidencial para o petista.
Segundo os institutos de pesquisas, o ex-presidente Lula pode vencer a disputa presidencial do ano que vem já no primeiro turno.
No Brasil, o último presidente a se recusar a comparecer à posse do sucessor foi o general João Baptista Figueiredo nos estertores da ditadura militar. Em 1985, o então vice José Sarney assumiu a Presidência da República depois da morte de Tancredo Neves.
No começo deste ano, nos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, amigo dileto de Bolsonaro, não compareceu à cerimônia de posse do seu sucessor, o democrata Joe Biden, o que representou uma quebra de protocolo na tradição democrática americana.

Nas redes sociais, apoiadores de Lula brincam dizendo que o “presidente autoproclamado” do Brasil, o ator José de Abreu, é quem passaria a faixa para o petista caso Bolsonaro dê uma fraquejada.
Navegação de Post

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem