Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Pensando em estudar Letras na Bahia? Leia este texto

O curso de Letras tem a duração média de 4 anos e habilita o estudante a trabalhar com linguagem humana, literatura e estrutura da língua. É possível cursar Língua Portuguesa apenas, ou Português e uma língua estrangeira, como Inglês e Espanhol.

Trata-se de uma excelente escolha para quem quer ser bem-sucedido no mercado de trabalho baiano, pois a região oferece diversas oportunidades e instituições de qualidade para impulsionar a carreira do profissional. A seguir, veja o passo a passo de como ter sucesso ao cursar Letras na Bahia!

1 Faça o Enem e entenda as formas de ingresso disponíveis na Bahia
2 Opte por uma faculdade que garanta flexibilidade
3 Escolha uma faculdade local
4 Busque fazer estágios em áreas diversas da Letras
Faça o Enem e entenda as formas de ingresso disponíveis na Bahia

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para muitas instituições de qualidade na Bahia.

Por meio dele, é possível aproveitar descontos especiais de programas do governo federal e utilizar a nota para entrar em faculdades particulares sem fazer vestibular. Acompanhe os detalhes!
Prouni

O Prouni (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas para estudantes de baixa renda que não conseguem pagar as mensalidades integralmente.

Há dois tipos de bolsa: a integral e a parcial. A primeira bolsa é de 100% e é destinada a estudantes que recebem até 1 salário mínimo por pessoa; já a segunda cobre 50% do valor da graduação e é destinada a pessoas que recebem até 3 salários mínimos.
Ingresso direto com a nota do Enem

Na Bahia, muitas faculdades aceitam a nota do Enem como forma de entrada na graduação. Em outras palavras, caso o estudante tenha feito a pontuação necessária no Exame, ele não precisará passar por outro processo seletivo para se matricular no curso.
Opte por uma faculdade que garanta flexibilidade

A modalidade EAD vem crescendo nos últimos anos, principalmente entre as pessoas que precisam de mais flexibilidade por não terem tempo de acompanhar o formato presencial de ensino.

Aqui na Unime, é possível realizar a graduação de Letras no EAD 100% online ou semipresencial. A modalidade online exige apenas encontros presenciais para realização de provas e de atividades práticas.
Escolha uma faculdade local

Apesar de o curso de Letras a distância ser uma boa alternativa para quem quer mais flexibilidade, a Bahia tem diversos atrativos que convencem os estudantes a preferirem uma faculdade local.

Além de ter um mercado de trabalho crescente na área, o estado é famoso pelos pontos turísticos, praias e, principalmente, qualidade de vida. Essas características chamam a atenção não apenas de turistas, como de novos moradores que desejam trabalhar ou estudar no local.

A Unime oferece o curso de Letras em Salvador, em Itabuna e em Lauro de Freitas. Sendo assim, o estudante que prefere cursar a faculdade na Bahia tem um ramo de opções de cidades para escolher.
Busque fazer estágios em áreas diversas da Letras

O estágio é uma etapa fundamental da graduação, já que é nesse momento que o estudante adquire experiência e entende melhor sobre o mercado de trabalho.

Letras é uma área com diversas possibilidades de atuação. É possível trabalhar como professor de Português, Português como Língua Estrangeira (PLE) ou da habilitação escolhida (Inglês ou Espanhol), revisor, redator, intérprete, tradutor, entre outras profissões. Sendo assim, é importante que o aluno tenha o máximo de estágios em diferentes áreas durante a graduação para descobrir do que realmente gosta.

Para encontrar estágios com mais facilidade, conte com o Canal Conecta, o portal de empregabilidade exclusive de alunos da Unime, que publica novas oportunidades diariamente.

Pronto para se graduar em Letras na Unime?

Agora que você sabe como ter sucesso na área de Letras na Bahia, já pode se matricular na habilitação de sua preferência! É possível escolher entre Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol!
                                                         Fonte : blog.unime.edu.br

Postar um comentário

0 Comentários