Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Prefeito determina abertura de novos leitos de Covid-19 em Salvador




O prefeito ACM Neto (DEM) determinou a abertura de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes diagnósticados com a Covid-19 em Salvador. O anúncio foi feito pelo o secretário de Saúde, Leo Prates, na tarde deste sábado (21), no Twitter. 

O município estava em uma fase de desativação de algumas tendas de campanha, mas o aumento da taxa de ocupação fez a gestão repensar o ato. A cidade chegou a 62% de ocupação de leitos de UTI. O aumento preocupa os gestores, sobretudo porque outros países sofrem com a segunda onda da doença.



O Prefeito acaba de determinar a reabertura de 10 leitos de UTI COVID no Municipal , e a segunda fase do Memorial com mais 20 leitos . As pessoas precisam entender q a pandemia n acabou ! Chegamos hj a 62% de taxa de UTI COVID !— Leo Prates (@LeonardoPrates4) November 21, 2020

O secretário utilizou o Twitter para chamar atenção da população para a prevenção da doença. " As pessoas precisam entender que a pandemia não acabou", escreveu.

Em coletivas recentes, Neto chegou a comentar que o aumento da ocupção na cidade estava relacionado à desativação dos leitos, mas que, caso houvesse grande demanda, as estruturas seriam remontadas para atender as vítimas do coronavírus. Ele também demonstrou preocupação com a segunda onda em países europeus e alertou para um possível aumento de número dos casos após as eleições municipais.

Postar um comentário

0 Comentários