Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Primeiro dia de Toque de Recolher começa com fiscalização em Bom Jesus da Lapa



A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Guarda Civil Municipal(GCM), com o apoio de três guarnições da Polícia Militar da 38ª CIPM , iniciaram uma operação na noite desta quinta-feira(23), para fiscalizar se bares e conveniências da cidade se estão cumprindo com a nova medida de biossegurança contra o contágio do Covid-19, o Toque de Recolher.


A ação começou às 21h. As equipes percorreram o centro e todos os bairros da cidade com o objetivo de orientar, fiscalizar e até punir os estabelecimentos que não estiverem cumprindo com as medidas de biossegurança, o toque de recolher ou com outras irregularidades como alvará.


Os locais visitados continuam sendo os que tiveram maior número de denúncias de irregularidades registradas nos últimos dias. A operação vai acontecer durante todos os 10 dias no horário do Toque, inclusive aos finais de semana e horários variados, na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança contra o coronavírus.


De acordo o prefeito Eures Ribeiro, a decisão da determinação do Toque de Recolher levou em consideração a alteração da situação epidemiológica do Município, com o crescimento do número de casos confirmados. O gestor afirmou ainda, que o amento de casos foi causado em função do desrespeito as regras do isolamento social, já que muita gente continua comemorando aniversários, fazendo casamentos, e provocando aglomerações, tanto nas residências, “em locais escondidos”, como nos bares.


Conforme o novo decreto, fica estabelecida a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 6h.


Ainda de acordo a determinação, fica autorizado, das 21h às 6h, somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.

O Decreto também estabelece que a Polícia Militar, apoiará as medidas necessárias que estão sendo adotadas pelo Município. // NotíciasdaLapa

Postar um comentário

0 Comentários