Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Inscrições Bolsa Família para 2020: Veja requisitos e como conseguir o benefício

Brasileiros que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza devem ficar atentos para realizar as inscrições do Bolsa Família 2020. 
A solicitação poderá ser feita já a partir do mês de janeiro e solicita que o interessado atenda a uma lista de pré-requisitos e forneça algumas documentações. Saiba como se inscrever no texto abaixo. 

Antes de qualquer coisa é preciso saber se você está apto para receber o auxílio. Por ser um programa social, o governo federal determina alguns critérios de modo que possa selecionar os mais necessitados. Nesse caso, podem ser aceitos pelo Bolsa Família os brasileiros que:
Estejam inseridos em uma família considerada extremamente pobre, onde comprove receber ao mês, uma quantia que não ultrapasse o valor de R$ 85,00; 
Estejam inseridos em uma família considerada pobre, onde comprove receber ao mês, uma quantia que não ultrapasse o valor de R$ 170,00; 
Façam parte do CadÚnico e mantenham todas as informações de cadastro atualizadas, a respeito de cada membro que compõe a família.
Inscrições Bolsa Família no Cadastro Único 
Atendendo a esses pontos, é preciso eleger um membro da família para ser o responsável legal do programa. Ele deverá informar os dados de todos os parentes e responderá por possíveis problemas e irregularidades. 
A pessoa selecionada precisa ter no mínimo 16 anos. Na sequência, é necessário que o responsável vá até a unidade do Cadúnico mais próxima de sua residência. 
Nela ele terá que solicitar o cadastro e fornecer todos os documentos obrigatórios, sendo estes: CPF ou Título de Eleitor. Carteira de trabalho Certidão de casamento, Carteira de identidade (RG) Certidão de nascimento de todos os membros da família; Título de Eleitor. 
Aqueles que forem de origem indigna ou vierem de famílias quilombolas precisarão mostrar, além da documentação acima, o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho. 0 – Saque no dia 23/12

Postar um comentário

0 Comentários