Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa realizou o II desfile Beleza Negra e Multirracial



A Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa realizou nesta quarta-feira (20) nos dois turnos o II desfile Beleza Negra e Multirracial.

O evento ocorreu em consonância com a lei 10.639/2003 que estabelece no Brasil a obrigatoriedade do ensino de “história e cultura afro-brasileira” dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos ensinos fundamental e médio. Também estabelece o dia 20 de novembro como o dia da consciência negra no calendário escolar em homenagem ao dia da morte do líder quilombola negro, Zumbi dos Palmares.


O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial no Brasil.
No nome do senhor Antonio e esposa agradecemos a presença dos representantes da comunidade quilombola, da região de Entre Morros, que abrilhantaram nosso evento. Não podemos também deixar de agradecer a valiosíssima colaboração de parceiros do comércio local, que nos ajudaram com brindes, para premiar os três melhores alunos classificados pelo corpo de jurados.
Assim, é e sempre será nossa missão como educadores comprometidos, lutar por um mundo sem preconceito. A final somos todos iguais.
                                      Fonte : www.avozeaqui.com.br

Postar um comentário

0 Comentários