Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Paulo Pimenta é eleito presidente do PT no Rio Grande do Sul



O deputado federal Paulo Pimenta foi eleito no início da tarde deste domingo (20) o novo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul. De acordo com o partido, ele foi eleito por aclamação.
Deputado federal desde 2003, Pimenta foi anteriormente deputado estadual e vereador de Santa Maria, sua cidade natal. Ele substitui o deputado estadual Pepe Vargas, que ocupava a presidência do PT no RS desde 2017.

“O PT-RS é uma referência no país. Se isso é verdade nós partimos de um patamar muito alto e o nosso desafio é enorme: ir além do que os companheiros da atual direção, em especial o companheiro Pepe Vargas, construíram”, disse Pimenta.

“A nossa disposição é de unidade, lealdade e combatividade como sempre tivermos. Vamos voltar com nosso partido governando Porto Alegre e várias cidades do interior” afirmou o novo presidente do PT gaúcho.

A eleição ocorreu no 7º Congresso Estadual, realizado neste final de semana no Ritter Hotel, em Porto Alegre. Pimenta toma posse em janeiro de 2020 para um mandato é de dois anos, até 2022.

Paulo Pimenta é um dos mais destacados parlamentares do PT na oposição ao governo de Bolsonaro.
Compartilhe agora!

Postar um comentário

0 Comentários