Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

FGTS: Caixa prorroga prazo para cliente do banco antecipar saque imediato

A Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para os clientes com conta-corrente no banco autorizem o crédito automático e antecipado de até R$ 500, por conta vinculada, do saque emergencial ou imediato do FGTS. 
Quem poderá receber e como consultar o saldo do FGTS
O banco havia determinado que os correntistas deveriam ter autorizado o depósito até o dia 25 de agosto para receberem antecipadamente o dinheiro diretamente na conta. Agora, a nova data limite vai até 4 de outubro , mas depende do aniversário do trabalhador.
Quem optar pelo crédito em conta a partir do dia 5 de outubro receberá os valores do saque imediato FGTS em até 20 dias.


A opção dará direito ao correntista de receber o dinheiro entre 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês de seu aniversário. Quem tem poupança na Caixa não precisa autorizar porque o crédito é automático. O prazo, no entanto, para quem nasceu entre janeiro e abril e não deu a autorização acabou no último dia 8. 
Assim, quem ainda não autorizou o depósito não poderá receber na próxima sexta-feira, dia 13. Neste caso, o correntista que autorizar agora receberá na data seguinte do calendário, ou seja, em 27 de setembro (junto com os nascidos entre maio e agosto), de acordo com a Caixa.
Confira o novo calendário:

Os trabalhadores titulares de conta corrente na Caixa deverão observar os prazos abaixo para solicitar o crédito em conta, conforme seu mês de nascimento:

Mês de aniversário Data de recebimento Prazo para opção pelo crédito em conta
Jan, fev, mar e abr 13/09/2019 Até 08/09/2019
Mai, jun, jul e ago 27/09/2019 Até 22/09/2019
Set, out, nov e dez 09/10/2019 Até 04/10/2019

De acordo com o banco, o trabalhador nascido em outubro que fez a opção pelo crédito em conta no dia 15 de setembro receberá os valores no dia 9 de outubro.

O beneficiário pode conferir a data em que o crédito será feito em sua conta por meio do aplicativo FGTS e dos demais canais da Caixa.

Postar um comentário

0 Comentários