Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

SPDA: Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas

O raio é um fenômeno incrível, mas bastante perigoso, podendo ser até mortal. Por isso, veja este artigo sobre SPDA e fique em segurança da próxima vez que houver tempestades.

O custo de substituir equipamentos eletrônicos ou lidar com um incêndio em casa após uma descarga atmosférica é inspiração suficiente para obter proteção adequada contra tempestades, não é mesmo?
A despesa de comprar e instalar esses dispositivos na verdade é uma grande economia, ou melhor, um grande investimento que pode até salvar vidas! 
Sendo assim, para tomar a melhor decisão possível quando o assunto é proteção contra raios, é importante saber o que está disponível para garantir que você faça a melhor escolha para a situação.
Proteção contra raios 
Instalar um SPDA em sua residência/edifício é ideal, mas estar preparado para uma tempestade se você não tiver um dispositivo deste ainda instalado também é importante. 
O risco de um edifício ser atingido por uma tempestade de raios é pequeno, mas pode ocorrer e, se isso se desenvolver, pode causar um incêndio ou outros danos graves. 
Fatores a considerar
Há muitos fatores envolvidos quando se considera o risco de queda de raios. O raio tem apenas um objetivo, que é corrigir uma desigualdade de carga acumulada no sistema de nuvem. 
Para fazer isso, o raio surge em direção ao solo e sua carga oposta para equalizar o desequilíbrio. Quando um raio atinge um objeto, é apenas porque esse objeto está criando um caminho mais fácil de onde se originou até o ponto onde a eletricidade é puxada. Muitos materiais são propícios ao movimento da eletricidade e podem ser um possível canal para a passagem de um raio.
Considere quantas tempestades de raios estão presentes em sua área. Uma estrutura em um local mais frio pode ter considerações diferentes sobre o risco de raios em um clima mais quente. Os fatores de condução da estrutura, como tubos e fios que podem ajudar a eletricidade a passar para o solo, também são importantes.
Segurança primeiro
Em vista da despesa adquirida na compra e instalação de sistemas de proteção, a decisão de adicionar tal dispositivo será baseada em muitos fatores. 
Cada edifício ou estrutura e os conteúdos mantidos no interior determinarão o valor de adicionar este tipo proteção. O fator mais importante ao determinar a necessidade de um dispositivo de proteção contra raios é a segurança de quem estiver dentro ou em volta da estrutura durante uma tempestade.
Portanto, é um projeto que precisa de cuidados e profissionais que façam todo o trabalho, desde a avaliação do local, elaboração do laudo de para-raio e instalação, de fato, do dispositivo, para que assim todos fiquem mais tranquilos e seguros.

Postar um comentário

0 Comentários