DICA DA SEMANA: ASPIRINA PARA SECAR ESPINHAS - Reconvale Noticias

ULTIMAS POSTAGENS

DICA DA SEMANA: ASPIRINA PARA SECAR ESPINHAS


Graças ao enorme sucesso da nossa dica da semana passada, decidimos continuar no tema “novas utilidades para velhos conhecidos” compartilhamos com vocês esse truque que promete secar espinhas com apenas um comprimido de Aspirina! Não, não é tanto absurdo assim, já que esse medicamento é composto basicamente por ácido salicílico, produto bastante utilizado para o tratamento da 
DICA DA SEMANA: ASPIRINA PARA SECAR ESPINHAS

Graças ao enorme sucesso da nossa dica da semana passada, decidimos continuar no tema “novas utilidades para velhos conhecidos” compartilhamos com vocês esse truque que promete secar espinhas com apenas um comprimido de Aspirina! Não, não é tanto absurdo assim, já que esse medicamento é composto basicamente por ácido salicílico, produto bastante utilizado para o tratamento da acne – ele diminui a produção de gordura e protege contra as bactérias que causam a inflamação da pele. Claro que, para casos mais graves, existem produtos dermatológicos específicos e um médico deverá ser consultado, mas de qualquer forma é sempre bom termos uma carta na manga para emergências, né? Anote o passo a passo:
Com a ajuda de uma colher, esmague um comprimido de Aspirina até ele virar pó;
Coloque esse pó em um pequeno recipiente e acrescente umas gotinhas de água até que vire uma mistura pastosa;
Misture bem até a aspirina dissolver por completo, formando uma pasta grossa;
Aplique a pasta sobre a espinha e deixe até a mistura secar;
Depois de alguns minutos, enxágue o local com água fria para remover toda a mistura.
Repita o procedimento uma vez ao dia mas, se notar qualquer irritação no local, interrompa imediatamente as aplicações, ok?

Foto: Getty Images
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário