Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Graer vai a Santo Antônio de Jesus para buscar órgãos adequados para salvar quatro vidas


Saber a importância do tempo no apoio ao resgate da vida humana foi uma das principais motivações do auxílio prestado por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, neste domingo (3), em apoio a uma solicitação da Central Estadual de Transplante de Órgãos da Bahia, para onde órgãos precisavam ser levados com urgência.
Coração, fígado e rins que salvariam a vida de quatro pessoas precisavam ser transportados de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, para Salvador, o mais rápido possível. Se feito por terra, à distância de 190 quilômetros – cerca de três horas - entre os municípios, não contribuiria para a salvação pois, a partir da extração dos órgãos, cada segundo é essencial para o aproveitamento. As equipes prontamente atenderam o pedido embarcando os órgãos com direção à capital.

“É importante frisar o excelente preparo de todo efetivo do Graer no salvamento de vidas. Com certeza o sentimento hoje é de missão cumprida”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários