Ultimas Noticias

Bloquinhos, irreverência e alegria do público infantil marcam abertura do Fuzuê

Engana-se quem pensa que Carnaval é para gente grande. Prova disso, é a presença massiva da garotada que marcou presença na terceira edição do Fuzuê, evento pré-carnavalesco que acontece na tarde deste sábado (23) no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), em Salvador.

Com 38 blocos, entre eles grupos infantis, como Tio Paulinho e Stripulia, a festa reuniu crianças de todas as idades no local. É o caso da pequena Cecília, de dois anos. Acompanhada da mãe, a administradora Isabela Figueirôa, ela se divertiu ao som da bandinha de sopro e percussão. 


"Esse é o primeiro aninho dela aqui com a gente. Eu já tinha vindo em outras edições e vi que era bem tranquilo e esse ano eu decidi trazer ela. E ela está amando, curtindo muito. Isso aqui é bom pra criança, bom pra curtir com tranquilidade e segurança", contou Isabela.

Ao BNews, Isaac Edigton, presidente da Saltur, ressaltou a importância do evento para o público infantil. Segundo ele, o Fuzuê que foi criando em 2017, tem o objetivo de projetar o Carnaval para os foliões mirins.

"É muito importante a participação dos jovens e das crianças. A gente tem uma preocupação muito grande de retroalimentar o Carnaval. Está sempre projetando o Carnaval para o futuro. Então o Fuzuê tem tudo a ver com isso, a gente está sempre preservando o folião do futuro. Várias gerações aqui de pessoas que curtem o Carnaval, então as famílias inteiras veem. Tem crianças de colo, no pescoço, em carrinhos de bebê e ao mesmo tempo todo mundo junto curtindo esse Carnaval mais intimista", disse.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário