Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

LEM-BA: Ex-aluna da Escola José Cardoso de Lima faz 980 pontos na redação do Enem 2018


A jovem Julia Mirelly Almeida Ramos, está entre as melhores redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A estudante conseguiu, no Enem 2018, somar 980 pontos na redação. “Estudei na Escola Municipal José Cardoso de Lima, 7º e 8º ano, o tempo em que morei em Luís Eduardo Magalhães. Para mim, foi uma experiência incrível, pois, mesmo muito nova, foi lá que realmente aprendi o português adequado e foi o que me ajudou na competência 1 da redação (demonstrar o domínio da norma culta da língua escrita)”, afirmou.

Muito dedicada aos estudos, Julia Mirelly resolveu testar seus conhecimentos e no ano de 2016 fez sua primeira prova do Enem. No ano seguinte foram 520 pontos e em 2018, 980 pontos. “Hoje me sinto realizada e posso dizer que o único “segredo” da redação é a prática. Passei o ano inteiro (2018) fazendo redação, uma redação todos os dias”, revelou.

Outro fator importante destacado pela jovem estudante é o conhecimento e incentivo transmitido pelo corpo docente. “Em especial, gostaria de agradecer a minha ex-professora de português, Judite Pauli de Brites, por ter me ajudado e me ensinado tanto. Agradeço também a toda equipe da direção. Hoje me sinto realizada e só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, aos meus pais e a toda equipe que sempre se dedicaram e confiaram e mim”, destacou. A jovem Julia Mirelly faz questão de destacar também na sua formação os professores Haroldo Santos, Roseli Santos, Neuzelir Gomes e Taynan Brandão.

Na escola pública que estudava em Luís Eduardo Magalhães ela conta o que era feito para estimular o gosto pelos estudos. “Lembro bem que o que mais me incentivava a estudar era um mural da escola que tinha umas estrelinhas destacando os melhores alunos da escola e eu ficava muito feliz quando ganhava uma. Foi aí que eu obtive o prazer em estudar e sempre me dedicar aos estudos”, disse.

Por fim, Julia Mirelly deixa uma palavra de incentivo a todos os estudantes do Enem. “Com a prática e dedicação, consegui essa nota 980 na redação. Eu, como vários outros jovens brasileiros, não sabia fazer um texto dissertativo-argumentativo. O que desejo para todos os jovens é que lutem pelos seus sonhos com perseverança”, afirmou. [Fonte Blog do Sigi Vilares]

Postar um comentário

0 Comentários