Ultimas Noticias

BBB19 começa com um tapa em Jair Bolsonaro




Rizia, defensora da autoestima das mulheres.

No dia da sua posse, Jair Bolsonaro prometeu livrar o Brasil do politicamente correto – o que significa reduzir o poder dos grupos que defendem negros, mulheres, pessoas com deficiência, gays.

O jornalista Mauricio Stycer, do UOl, especialista em televisão, considerou o BBB 19 o mais politicamente correto da historia.

Na prática, é um tapa no discurso de Jair Bolsonaro que, durante sua vida como parlamentar, atacou gays, fez apologia ao estupro, fez considerações polêmicas sobre quilombolas.


Reproduzo aqui um trecho da coluna do Stycer

A julgar pelo que os candidatos disseram na fase de seleção e o que a Globo divulgou, é possível afirmar que se trata do elenco mais politicamente correto da história do “BBB”. Danrley mora na Rocinha e é “esforçado e estudioso”.
Gabriela dá oficinas de artes para crianças em comunidades de Ribeirão Preto. O médico Gustavo conta que “é apaixonado por velhinhos”.
A Miss Natal sonha estudar medicina. Hana tem um canal de vídeo sobre veganismo, feminismo e tabus.
Vendedor de queijos, Maycon contou que a mãe trabalha como empregada doméstica na mesma casa há mais de 20 anos. Rizia é contra a ditadura do corpo perfeito e defende a “valorização da autoestima” feminina.
Rodrigo, Rodrigo, cientista social especializado em direitos humanos e naturista, defende: “O nu não é sexual. É bonito.”
O acreano Vanderson é biólogo e coordenador educacional indígena. Alan tem quatro cachorros adotados. Diego é criador de cavalos. Paula adora ir para o mato cuidar dos bichos. Rizia mora com os pais, a irmã e “os bichos da família”. .


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário