Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

VÍDEOS: Chuvas enchem rios e cachoeiras e provocam espetáculo da natureza na chapada diamantina.


Não foi pouca água que atingiu a região da Chapada Diamantina devido às fortes chuvas dos últimos dias e também nestes primeiros 10 dias do mês de dezembro. Rios, córregos e cachoeiras ficaram cheios e moradores e turistas puderam registrar os espetáculos da natureza com vídeos e fotos. Embora provoque fenômenos extraordinários, a chuva também traz transtornos para cidades sem infraestrutura e deixam moradores apreensivos, choveu até granizo em Palmeiras, por exemplo. Andaraí teve de retirar 60 árvores que caíram na estrada no final de semana.

No início desta semana, internautas procuraram o Jornal da Chapada para – cada um à sua maneira, mostrar o que registraram e comentar o que vivenciaram nesses primeiros 10 dias de dezembro. Tem vídeos sensacionais das cachoeiras do Buracão, em Ibicoara, do Mosquito, em Lençóis, do Poço do Diabo, também em Lençóis, do Ferro Doido, em Morro do Chapéu e tantos outros que comprovam as belezas naturais da região.

Separamos alguns desse final de semana e juntamos com outros vídeos do final de novembro também, quando choveu na região. Eles mostram como ficaram as cachoeiras da Fumaça, em Palmeiras, e do Cachoeirão, entre Andaraí e Mucugê e algumas outras desconhecidas. As imagens podem ser conferidas nesta postagem ao final do texto.

“Vai ser um final de ano sensacional para fazer trilhas. Tudo verdinho e cheio de água. Só temos que agradecer, a natureza é bela demais”, diz um internauta morador da região da Chapada Sul. Nesta segunda-feira (10), as chuvas continuaram caindo na Chapada Diamantina.

De acordo com o morador de Ituaçu, Phellipe Brito, sábado (8) choveu mais de 102 milímetros. “Foi muita chuva, muita água. A tarde toda chovendo, parecia que não ia acabar mais. Domingo deu uma neblinada e hoje [segunda] voltou a chover de novo uns 20 milímetros, graças a Deus aqui a terra tá molhada”. [Jornal da Chapada]





Postar um comentário

0 Comentários