Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Meio Ambiente: vamos preservar a Natureza!


Meio Ambiente: vamos preservar a Natureza!


Cuidar da Natureza é a melhor maneira de preservá-la!
Vamos fazer a nossa parte? 
Veja algumas dicas:
– Sempre separe o lixo que pode ser reciclado e peça para a mamãe entregá-lo para a coleta seletiva. Isso ajuda a fabricar novas coisas sem precisar extrair recursos da natureza. Ajude o planeta separando o lixo para a reciclagem.

– Alguns brinquedos precisam de pilhas ou baterias para funcionar. Use, sempre que possível, pilhas e baterias recarregáveis, elas duram anos e podem ser recarregadas até 1.000 vezes.

– Quando não estiver assistindo à TV, tire-a da tomada. Aquela luzinha que fica acesa, mesmo desligada, consome muita energia.

– Plante uma árvore. Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida.

– Não brinque com água. Banho de mangueira, guerrinha de balões de água ou qualquer outra brincadeira que envolva água não é legal. Lembre-se: a água é o bem mais precioso da natureza. 

Se cada um fizer a sua parte, o mundo será melhor!
Você sabia?
Na primeira semana de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A data foi criada em 1972 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de discutir as atitudes do homem que levam à degradação do planeta como: poluição do ar, da água e do solo; desmatamento, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais, extinção de animais etc.
A ideia é cuidar da natureza e preservar a diversidade biológica para evitar os riscos para a própria sobrevivência do ser humano.

Sabia que existe um jogo da memória Santuário Ecológico que te ensina sobre as espécies dos nossos biomas? Você pode receber esse presente na sua casa!

Postar um comentário

0 Comentários