Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

16 Ideias para trabalhar por conta própria



Confira 16 ideias para trabalhar por conta própria. Conseguir atingir o sucesso através do próprio negócio é o objetivo de todos e esse não é um sonho impossível. Com tantas inovações e serviços diferentes no mercado, a partir de um investimento baixo é viável obter lucros que ultrapassam a remuneração mensal paga por grandes empresas.

Ao decidir trabalhar por conta própria, é necessário estar ciente de que o lucro não é imediato. Mas com muito planejamento, dedicação e seriedade as chances de sucesso são grandes a médio ou longo prazo. Além disso, a escolha deve ser feita com cautela, o investimento deve ser aplicado em um tipo de trabalho para o qual você tenha aptidão ou disposição e tempo para aprender e se especializar.
Trabalhar por conta própria requer investimento e muita disposição. (Foto: Divulgação).



Ideias para trabalhar por conta própria

O ViaCarreira selecionou 16 ideias para trabalhar por conta própria. Veja:
Fotógrafo

Será necessário investir em cursos e equipamentos para garantir a qualidade do serviço e assim atrair cada vez mais clientes. Entre as principais ofertas de trabalho estão festas de escolas, casamentos, aniversários e eventos públicos.

Professor particular

Para quem possui formação em alguma das disciplinas que compõem a atual grade curricular das escolas de ensino regular, essa é uma ótima opção para ganhar mais. Não é necessário investimento, apenas atualizações constantes para sempre oferecer o melhor aos alunos.
Serviços de beleza

Este é um setor que nunca está em baixa e que com muito profissionalismo, é possível conquistar cada vez mais clientes. O primeiro investimento é em um bom curso de cabeleireiro, manicure ou esteticista, depois a aquisição de produtos de qualidade, o que não ultrapassa os dois mil reais. O atendimento pode ser feito em casa ou na casa do cliente, enquanto o lucro não atingir o necessário para a inauguração de um espaço de beleza.
Se especializar em algum serviço de beleza é uma opção viável e lucrativa para quem pretende trabalhar por conta. (Foto: Divulgação).
Coordenador de eventos

A profissão exige muito comprometimento, já que os clientes contratam esse tipo de serviço para cuidar de todos os detalhes dos mais diversos tipos de festas. É necessária a parceria com buffets, decoradores e músicos.
Artesão

O artesanato oferece um leque de possibilidades para quem pretende trabalhar por conta. A confecção de acessórios é uma das opções mais lucrativas, já que demanda pouco gasto com matéria prima e além do produto, a venda também pode ser feita por você mesmo.

Designer gráfico

Para trabalhar como designer é preciso estar devidamente qualificado para exercer a profissão, que é frequentemente solicitada por empresas de todos os setores e está super em alta atualmente.
DJ

O DJ passou a ser figura indispensável em festas e eventos dos últimos anos. Para lucrar, é preciso realizar o curso e fazer a compra dos aparelhos de som, jogo de luzes, estruturas diferenciadas, entre outros.
O DJ pode faturar mais de 2 mil reais por festa. (Foto: Divulgação).
Loja online

Uma boa opção para artesãos e artistas fazerem com que venda dos produtos decole de vez e assim, seja finalmente possível trabalhar somente por conta. As lojas online permitem a venda de qualquer tipo de produto para todas as regiões do país, logo, o vendedor pode contar com maior clientela e lucratividade.
Consultor

Que tal ajudar outras pessoas com alguma de suas habilidades e experiências específicas? Entre os principais tipos de consultoria estão a de informática, administrativa, de culinária, de recrutamento, finanças, entre outros.
Personal Trainer

Com a falta de tempo para frequentar academias ou cuidar do corpo da maneira correta, muitos preferem contratar educadores físicos para auxiliar em atividades e exercícios em casa. Por ser um serviço de atendimento exclusivo, o valor cobrado diariamente ou mensalmente é bem maior do que o pago por academias.
Personal trainer é cada vez mais requisitado pelos esportistas e atletas. (Foto: Divulgação).
Lava rápidos para carros

Cada vez mais donos de veículos abandonam o hábito de lavar o carro em casa e procuram por um serviço especializado. Abrir um lava rápido requer apenas conhecimento básico de produtos que devem ser utilizados para limpeza de automóveis, uma máquina de lavar carros e um espaço para os carros. A estimativa, é que o gasto inicial não ultrapasse os sete mil reais.
Decorador de festas

Não é preciso ter formação na área, mas o bom gosto e a capacidade de percepção do estilo de cada cliente, são características indispensáveis para esse tipo de profissional, que geralmente é associado a empresas especializadas em festas ou trabalham em conjunto com os consultores.
Venda de salgadinhos para festas

Esqueça a ideia de ter todo o trabalho de preparar a massa e fritar os salgadinhos, atualmente, a melhor maneira de faturar com esse tipo de serviço, é investindo em uma máquina de fazer coxinhas, bolinhas de queijo e quibes. A máquina é vendida por 6 mil reais.
A máquina de fazer salgadinhos é um ótimo investimento para quem quer trabalhar de maneira autônoma. (Foto: Divulgação).
Editor de textos

A internet oferta grande quantidade de trabalho para este tipo de profissional. É preciso se colocar à disposição de websites e editoras para atuar na revisão ou produção de textos. Vale lembrar, que é fundamental o domínio ortográfico da língua portuguesa.
Youtuber

O Youtube conta com grande quantidade de canais ativos e que recebem muitas visualizações. Quem deseja ganhar dinheiro através dos vídeos postados na rede deve ter facilidade em se comunicar, carisma e bons temas em mente.
Organizador

A contratação desse tipo de serviço é muito comum, especialmente por quem não dispõe de muito espaço no interior da residência ou que pretende eliminar dos cômodos da casa objetos desnecessários e fora de uso. O organizador é contratado por tempo determinado por famílias e empresas, com a tarefa de definir a disposição dos móveis, aproveitar espaço e limpar os quartinhos de bagunça.

E aí? Gostou das ideias para trabalhar por conta própria? Tem alguma outra sugestão de empreendedorismo? Deixe um comentário.

Postar um comentário

0 Comentários