Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

PT diz que não desistirá da candidatura de Lula


Enquanto pré-candidatos à Presidência da República, como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (PMDB), anunciam que tentarão atrair o voto dos eleitores de Lula, o PT garante que não abrirá mão da candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, mesmo com ele na cadeia, informa o jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a demarcação de terreno ocorre após o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner terem sinalizado um possível apoio ao nome de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, por sua vez, logo tratou de abafar a discussão.

“Se Lula é inocente, se a maioria do povo quer votar nele, se à luz da Constituição seus direitos políticos estão assegurados, por que razão deixaríamos de apresentá-lo como candidato? Seria fazer o jogo de seus algozes, que querem uma eleição sem Lula e pretendem com isso dar ares de normalidade democrática a uma disputa que estaria viciada pela ausência do maior líder popular brasileiro”, disse Gleisi, em carta aberta na qual põe fim a qualquer pretensão de petistas que queiram iniciar negociações sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários