Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

Óleo de Rícino: Como usar nos cabelos e Benefícios



Boa noite minhas lindas! Hoje venho falar sobre um segredinho que amo usar na minha jubinha: o Óleo de Rícino (mamona). O óleo de rícino, também conhecido como mamona é um dos segredinhos capilares mais antigos e usado por mulheres há muito tempo. Ele tem uma consistência grossa e comparado a outros óleos é mais difícil de ser aplicado, o cheiro não é bom mas após lavar os fios com shampoo praticamente desaparece. 
Geralmente tem um frasquinho menor que pode ser comprado em farmácias, o mais conhecido é o da Farmax( imagem abaixo) mas eu prefiro comprar o óleo em um frasco maior que tem aquela cor amarelada típica de óleo puro de mamona. Geralmente pode ser encontrado para comprar em lojas de produtos naturais. Como moro no interior tem uma senhora que vende na feira, pra quem já perguntou sobre minha cidade, moro em Guaraí Tocantins. 


O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. 
Benefícios do óleo de rícino para os cabelos
Ajuda a combater a queda de cabelo
Fortalece os fios
Auxilia no tratamento da calvície e alopecia
Estimula o Crescimento
Hidrata e Recupera os fios
E muito mais... 
Outros benefícios do óleo de rícino
Anti-inflamatório
Antioxidante
Laxante
Utilizado no tratamento de inflamações e irritações do sistema digestivo 
Complementar no tratamento de Artrites e demais inflamações nas articulações
Auxilia no tratamento da acne
Fortalecimento e CRESCIMENTO de cabelos e unhas
Combate caspa, seborreia, inflamações no couro cabeludo, dermatites seborreicas (e até piolho... é sério!)
Combate a queda / quebra dos cabelos
Encorpa os fios e fortalece o bulbo capilar
Nutre profundamente e promove a selagem das cutículas da fibra capilar
Nutre e trata erosões e inflamações da pele
Faz os fios das sobrancelhas crescerem e nascer fios na região das falhas
A lista de benefícios desse óleo maravilhoso são muitas. Agora vou ensinar a forma que uso essa maravilha. 
Como eu uso o óleo de rícino
A forma que mais gosto de utilizar o óleo de rícino é fazendo umectação, embora seja bem complicada de fazer devido a textura do óleo, eu faço assim, com os cabelos secos aplique o óleo de rícino em todo o cabelo da raíz até as pontas até os fios ficarem úmidos. Cubro o cabelo com uma touca laminada ou plástica. Deixe por 1 ou 2 horas. Após o tempo de pausa, lavo os cabelos com 2 mãos de shampoo, e condicionador. Dai ou deixo secar naturalmente ou seco com secador e finalizo com chapinha. Mas fica a seu critério.
Outras formas de usar o óleo de rícino
Fazendo umectação juntamente com outros óleos vegetais: Misture o óleo de rícino com outros óleos vegetais como o óleo de coco ou o azeite de oliva extra virgem. Simplesmente amos essa combinação! O cabelo fica super hidratado, definido, nutrido, brilhante.
Acrescentando ao creme ou máscara: Acrescente 1 colher(sopa) de óleo de rícino ao seu creme de hidratação preferido para dar uma turbinada na etapa de nutrição (para quem segue o cronograma) ou apenas para potencializar os efeitos da máscara. 
Acrescentando ao finalizador, técnica LOC (líquido - óleo - creme): Basta misturar umas gotinhas do óleo de rícino no creme de pentear ou finalizador em um recipiente separado ou na mão mesmo com a quantidade que for utilizar na hora. O cabelo fica bem definido, super recomendo para as cacheadas.

Postar um comentário

0 Comentários