Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Os 3 tratamentos para estrias mais procurados



A beleza estética vem sendo um fator cada vez mais importante para a sociedade e junto dela vem as preocupações e os desejos de “ser diferente” e “mais bonita”. É aqui que brota o incômodo das estrias – aquelas cicatrizes que podem aparecer na barriga, nas costas, nas coxas ou nas mamas.

As estrias são marcas que também podem atrapalhar a autoestima. Felizmente, existem alguns tratamentos para estrias que podem resolver o problema e recuperar a bela pele de antigamente!
Saiba hoje sobre:
Tipos de estrias,
Suas causas,
3 tratamentos mais procurados,
Prevenção.
Em geral, as estrias não apresentam sintomas com seu surgimento.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE ESTRIAS?
As estrias são ocasionadas a partir da destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, geralmente provocadas por um estiramento da pele. São as fibras elásticas as responsáveis pela elasticidade e tonicidade de nossa pele, pois são formadas por elastina e colágeno.
Por serem feridas internas, as estrias podem ser caracterizadas em dois tipos diferentes:
As estrias recentes (de cor rósea ou arroxeada) e
As estrias antigas (brancas).
As marcas de estiramento recentes, graças a sua cor, podem ser acompanhadas de uma inflamação local. Ainda existe circulação sanguínea, já que o organismo está tentando cicatrizar os pequenos vasos sanguíneos que também foram rompidos juntamente com as fibras de colágeno e elastina.

Já as marcas brancas não possuem ação inflamatória e são estrias antigas. Isso quer dizer que elas atingiram uma atrofia mais intensa. Podem ser hipertróficas (quando estão em relevo se comparadas com a superfície da pele) e atróficas (quando são mais profundas).
ENTENDA AS CAUSAS DAS ESTRIAS
São diversas as causas das estrias, embora haja um consenso sobre o momento de seu surgimento: quando há a distensão excessiva ou abrupta da pele. Por isso, cada caso pode ter sido gerado por um motivo específico e distinto.
O que todas as causas têm em comum? Há o desencadeamento de uma inflamação e o rompimento das fibras elásticas e colágenas.
Conheça agora quais são as principais causas das estrias:
Anorexia nervosa,
Aumento de peso rapidamente,
Aumento excessivo dos músculos por conta de exercícios físicos exagerados,
Causas genéticas,
Colocação de prótese mamária,
Crescimento rápido,
Fatores hormonais,
Gravidez,
Uso de anabolizantes,
Uso prolongado de tratamentos com corticoides.
Pelas inúmeras possibilidades de tratamento para estrias, é normal que escolher qual é o melhor tratamento depende de alguns fatores.
3 TRATAMENTOS MAIS PROCURADOS PARA ESTRIAS
De modo geral, alguns tratamentos para estrias têm a capacidade de eliminá-las completamente. Em casos de marcas de estiramento muito avançadas, pode-se pelo menos suavizar o aspecto destas.

Porém, pensando nos tratamentos mais procurados, levando-se em conta sua eficácia nos resultados, você pode procurar apostar nestes 3 abaixo, conforme a opinião de especialistas:

Peeling:

Muito conhecido, o peeling é muito procurado para o tratamento de estrias, pois consiste na aplicação de um ácido de maneira mais concentrada sobre a área que estão localizadas estas marcas de estiramento.
O peeling é aplicado no consultório do profissional capacitado (um dermatologista, no caso), sendo que o ácido permanecerá na pele por seis a oito horas, sendo retirado após durante o banho.
Este tratamento para estrias é recomendado para os dois tipos de marcas de estiramento, somente devendo ser evitado se há ulceração do local.
Dermoabrasão:
A dermoabrasão é um tratamento que se conceitua como um lixamento da pele através de ponteiras de diamante com diversas espessuras. As ponteiras são aplicadas sobre a pele, fazendo com que se crie uma escoriação sobre a estria.
A partir desta escoriação, o próprio organismo procurará regenerar o tecido, gerando mecanismos de defesa que irão hidratar a pele, nutrir as fibras colágenas e elásticas e estimular a formação de um novo colágeno.

A dermoabrasão tem maior indicação para as estrias brancas e profundas.

Luz pulsada:
A luz pulsada é um método muito indicado para estrias recentes. É diferente do laser (embora muitas pessoas acreditem que sejam iguais), este tratamento emite luz que gera calor na pele, estimulando o colágeno e traz resultados rápidos e satisfatórios.
É uma técnica não dolorosa e bem mais barata que o laser.
COMO PREVENIR AS ESTRIAS
Já sabendo dos 3 tratamentos mais procurados para estrias, você ainda pode conhecer quais são as formas existentes que previnem e evitam o estiramento da pele.
Um exemplo clássico, por exemplo, é a prática de exercícios físicos e, consequentemente, a manutenção do peso. A atividade física é responsável pela preservação da firmeza da pele.
Mas outros modos de cuidar do corpo e do aparecimento das estrias são:
Hidratar a pele: o risco de rupturas é menor,
Massagens localizadas que podem ser feitas em casa nas áreas que são propensas a ter estrias, com um creme hidratante,
Beber água: outro modo de auxiliar na hidratação do corpo, incluindo a da pele,
Consumir vitamina C, zinco, vitamina B5, silício e vitamina E:
A vitamina C age na produção do colágeno, possui efeito calmante, é anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares. O zinco tem efeito cicatrizante e previne o estiramento, também agindo como anti-inflamatório e antioxidante.
A vitamina B5 renova as células, fazendo com que a pele permaneça firme e saudável. O silício, por sua vez, tem a função de regenerar as fibras de colágeno e elastina. Por último, a vitamina E irá garantir que novos colágenos se formem, mantendo a estrutura da elastina da pele.

Postar um comentário

0 Comentários