“Não há mais como constituir governo com base no ‘toma lá, dá cá’”, disse, no plenário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Em 2007, quando era governador da Paraíba, o parlamentar foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusado de ter distribuído 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio de programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo estadual. Segundo a denúncia, os cheques totalizaram cerca de R$ 4 milhões. No entanto, ele permaneceu no cargo até 2009, quando foi cassado em definitivo pelo STF.
— A irresponsabilidade da presidente Dilma que empurrou o Brasil para a gravidade do quadro atual. As pessoas estão sofrendo nesse país. Não é uma crise comum, não é uma crise banal. E precisamos interpretar essa crise com a sua dimensão e a sua profundidade — afirmou.
Durante seu discurso, o senador também criticou o argumento de que Temer não teria legitimidade para governar o país.
— Os mesmos 54 milhões de votos obtidos pela presidente Dilma foram obtidos pelo vice-presidente. Por mais longa que seja a noite, amanhecerá — completou.
Fonte : extra.globo.com
0 Comentários