Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Prisão Lula: aliados acusam MP de São Paulo de parcialidade

Após o pedido de prisão preventiva do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, feito pelo Ministério Público Federal, aliados e representantes do partido saíram em defesa do petista.
Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação, o ato faz parte da tentativa do órgão de manchar a imagem de Lula. “Tanto o Ministério Público Federal quanto o estadual já demonstraram a sua parcialidade com referência a essa questão de Lula. Usam elementos que não estão em nome de Lula sem querer aprofundar a investigação, para gente é mais um ato sensacionalista. Não queria fazer comparação, mas é inevitável analisar que o MP de São Paulo tem uma postura quanto a Lula que não é a mesma quanto o governo do estado, eles deviam estar de olho na merenda. A justiça ainda vai chegar no estágio de dizer se Lula tem culpa ou não,” declarou.
Para o vereador Gilmar Santigo(PT), o pedido de prisão veio em um momento propicio para oposição, por conta das manifestações marcadas para o domingo(13). “Essa posição do ministério público é exatamente o que que já temos falado, sobre algumas instituições que foram fortalecidas pelo governo Lula e do PT e agora, junto com setores da mídia, tem buscado criar um ambiente propicio ao golpismo que está em curso em nosso pais. É muito intrigante que a dias de uma manifestação marcada pela oposição, venha agora um posicionamento do MP de São Paulo para criar um cenário favorável. Não nos resta outra alternativa do que resistir a esse golpe,’  disse.
De acordo com o líder do PCdoB na Câmara, Daniel Almeida, o pedido de prisão de Lula é mais um passo de setores do MP para politizar. “Hoje o foco é desconstruir a imagem dele,” declarou.
De acordo com Ministério Público de São Paulo, o pedido de prisão do ex-presidente  é “para garantir a aplicação da lei penal, pois sabidamente possui poder de ex-Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”.
Em nota, o Instituto Lula informou que a promotoria não tem provas contra o ex-presidente e que fez o pedido de prisão antes de ouvir o petista. “O promotor paulista que antecipou sua decisão de denunciar Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo de ouvir o ex-presidente dá mais uma prova de sua parcialidade ao pedir a prisão preventiva de Lula. Cássio Conserino, que não é o promotor natural deste caso, possui documentos que provam que o ex-presidente Lula não é proprietário nem de triplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e tampouco cometeu qualquer ilegalidade. Mesmo assim, solicita medida cautelar contra o ex-presidente em mais uma triste tentativa de usar seu cargo para fins políticos,” informou.

Postar um comentário

0 Comentários