Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Enquete

10 Receitas com Salada de Quinoa


A quinoa é um alimento produzido e consumido há milhares de anos pelos povos andinos. Trata-se de um alimento que, de uns tempos pra cá, passou a fazer parte da alimentação frequente dos brasileiros, principalmente os vegetarianos e veganos.
Este alimento vem aparecendo como coadjuvante ou estrela principal de muitos pratos e pode ser servido de diversas maneiras, como substituto mais saudável do arroz ou feijão, e também como salada. A quinoa também vem sendo um aliado dos celíacos, uma vez que é livre de glúten, seja a versão branca ou vermelha.
Trata-se também de uma excelente fonte de proteínas, ajudando no fortalecimento muscular e melhorando o desempenho em atividades físicas que exigem esforço e energia. Tem boas quantidades de cálcio, ferro e ácidos graxos saudáveis que ajudam a reduzir colesterol e as chances de problemas cardíacos.
Contém boas quantidades de fibras, que melhoram a saúde do intestino e funcionamento do aparelho digestivo. Trata-se de um alimento considerado desintoxicante por ajudar a eliminar toxinas que ficam no organismo. Sabe-se também que a quinoa possui quantidades boas de vitamina B.


Postar um comentário

0 Comentários