Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Família pede transferência urgente para idoso internado há 18 dias na UPA de Brotas




A família de Gervásio de Jesus Oliveira, de 60 anos, procurou a reportagem do Alô Juca para fazer um apelo por ajuda no atendimento do paciente, que enfrenta um quadro delicado de saúde em Salvador.

Morador do bairro Alto das Pombas, o idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas no último dia 13 de abril, apresentando insuficiência renal e anemia grave. Segundo relato da filha, ele teria permanecido por quatro dias sem leito, acomodado apenas em uma cadeira, até conseguir uma vaga após insistência da família.

Ainda de acordo com ela, novos problemas ocorreram nesta sexta-feira (1º). Gervásio tinha um exame de ultrassonografia agendado na UPA do Marback e chegou a ser transportado por ambulância. No entanto, durante o trajeto, a equipe foi informada de que a médica responsável não aguardou a chegada do paciente, o que resultou no retorno à unidade de origem sem a realização do procedimento.

A família afirma que o idoso segue internado à base de soro e já recebeu duas bolsas de sangue desde a entrada na unidade. Diante da situação, os parentes pedem, com urgência, a transferência do paciente para uma unidade hospitalar com especialização em nefrologia.

O número de regulação do paciente é 4854572.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para obter posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.

Postar um comentário

0 Comentários