Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Traficante portuguesa é presa em Salvador após anos foragida; mulher foi identificada pela polícia no Carnaval





Uma mulher procurada desde 2020 pela Justiça de Portugal, foi presa nesta quarta-feira (1º), em Salvador, após ser identificada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

A suspeita foi identificada como a cidadã portuguesa Paula Patrícia Moreira Gonçalves, que estava no Brasil utilizando o nome falso de Elizandra Oliveira.


Segundo informações policiais, ela foi condenada a quatro anos de prisão por tráfico de drogas em Porto e teve liberdade condicional, mas passou a ser considerada foragida após deixar de cumprir as obrigações impostas pela Justiça. A mulher chegou a solicitar autorização para vir ao Brasil, mas teve o pedido negado. Mesmo assim, descumpriu a decisão judicial e saiu do país.


A localização da foragida ocorreu após o sistema da SSP apontar a presença dela durante o Carnaval de Salvador. A partir daí, forças estaduais e federais intensificaram o trabalho de inteligência até conseguirem efetuar a prisão.


A mulher foi encaminhada para a Polinter, onde teve o mandado de prisão internacional confirmado. Ela permanece custodiada e deve passar pelos trâmites legais para extradição.

Postar um comentário

0 Comentários