Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Tarcísio de Freitas faz dobradinha com Nikolas para atacar Lula e Acadêmicos de Niterói




Calado sobre o envolvimento no caso Masrter de Fabiano Zettel, pastor da Igreja da Lagoinha que doou R$ 5 milhões para sua campanha e a de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) gravou um vídeo, fazendo dobradinha com Nikolas Ferreira (PL), para atacar Lula e o desfile da Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou o presidente na abertura do grupo Especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, no domingo (15).

Nas redes, o governador paulista usou um bordão criado por Nikolas – que compartilhou a publicação – para divulgar um vídeo em que faz ataques ao presidente e destilou ironias para pedir que o Brasil “acorde”.

“Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei. Acorda, Brasil”, escreve Tarcísio, antes de invocar o filósofo florentino Nicolau Maquiavel para atacar Lula e a escola de samba.

“Aos amigos, tudo. Os favores, aos inimigos, a lei. Essa frase frequentemente atribuída a Maquiavel reflete uma máxima da política brasileira, o uso parcial e seletivo do poder público, favorecendo aliados enquanto aplica rigorosamente a lei contra opositores”, diz Tarcísio, reclamando do tratamento “duro” a Jair Bolsonaro, que está preso após ser condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia por liderar uma tentativa de golpe de Estado após ser derrotado por Lula nas eleições de 2022.

“Nas eleições de 22, o Brasil viu uma postura muito dura em relação ao Bolsonaro, declarado inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a reunião com embaixadores que foi realizada em julho de 22 no Palácio do Alvorada. E abuso de poder político e econômico nas comemorações do bicentenário da independência no 7 de setembro. E nessa ocasião, após o encerramento do desfile cívico militar, depois das comemorações, ele discursou para as pessoas que ali estavam. Podíamos também lembrar de outros casos, outros fatos, como a proibição de veiculação de documentários, como do Brasil Paralelo, críticos ao seu oponente, hoje o presidente da república, o que na época não foi considerada censura prévia, mas proibição de veiculação de conteúdo com caráter eleitoral. Ah, e detalhe, baixar o documentário era um ato voluntário, individual. Documentário não ia ser veiculado na TV aberta. Perceberam a diferença? Pois bem, se o desfile de ontem não foi propaganda antecipada, o que será então? Por que não haverá o mesmo rigor agora?”, afirmou.

Em seguida, Tarcísio reclama do samba enredo da Acadêmicos de Niterói com “um refrão com o trecho do jingle usado pelo PT em quase todas as campanhas pós-redemocratização”. O governador se referia ao “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, cantada pela escola e que marcou a trajetória política do presidente.

“Lamentavelmente, a sátira, a ironia, a pesquisa histórica, as homenagens e até a crítica que sempre marcaram os Carnavais deram lugar a propaganda política descarada, ao desrespeito aos evangélicos, ao discurso visionista. Tá valendo tudo”, reclama.

Aliado de Bolsonaro e do grupo que promoveu toda a política econômica que favoreceu os crimes na Faria Lima, como nos casos Banco Master e Refit, além do escândalo da infiltração de facções criminosas, como o PCC, no sistema financeiro, Tarcísio diz que o Brasil é “o país dos amigos, do patrimonialismo, da captura do orçamento público”.

“Um país que não discute a qualidade da sua liderança, envelhecida com um processo de substituição muito lento”, diz, destilando etarismo contra Lula.

O governador paulista ainda usou imagens de Inteligência Artificial para propagar mentiras já divulgadas por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a quem teve que se submeter, por onde de Bolsonaro, ao apoio nas eleições presidenciais.

“Todos sentimos falta no filho de algumas alas. Por exemplo, a ala Os Correios faliram e o Lula não viu. Ou quem sabe a ala de Prai para Filho ou de Volta à Cena do Crime ou quem sabe ainda a ala dos roubados do INSS”, disparou, antes de encerrar com o bordão de Nikolas, que compartilhou a publicação.

“Parabéns, Tarcísio! Estaremos 01/03 juntos nas ruas! Acorda, Brasil!”, escreveu o deputado, divulgando o novo ato em favor de Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários