
Salvador deve ter um fim de semana marcado por chuva e possibilidade de trovoadas, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja de perigo potencial segue válido até a próxima terça-feira (3). De acordo com o órgão, a capital baiana pode registrar acumulados de até 100 milímetros de chuva por dia, além de ventos que podem chegar a 100 km/h.
Sábado (28)
O sábado deve continuar chuvoso, com céu encoberto e pancadas de chuva ao longo do dia. Não há previsão de trovoadas, mas o tempo segue instável.
Domingo (1º)
No domingo, a previsão indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O tempo deve permanecer fechado durante grande parte do dia.
Alerta
O Inmet alerta para risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores, descargas elétricas e possíveis interrupções no fornecimento de energia. A orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a estruturas metálicas e placas de propaganda. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
0 Comentários