
A professora Juliana Santiago teve um momento de acolhimento junto aos seus alunos, antes de ser assassinada dentro da faculdade, na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia. Em uma dinâmica de sala de aula, ela distribuiu chocolate e bilhetes com mensagens de incentivo aos estudantes.
Uma aluna de Juliana relatou que a docente havia enviado um e-mail à turma antes da aula, dando as boas-vindas ao começo do período de estudos. Ela ainda convidava os estudantes a participarem de um quiz com perguntas e respostas jurídicas, além de um bater-papo e premiação.
Juliana também entregou aos alunos um pequeno bilhete com um versículo bíblico: “O que é nascido de Deus vence o mundo”. Um dos vencedores do quiz, inclusive, seria João Cândido da Costa Junior, de 24 anos, apontado pela polícia como o autor do assassinato. Ele ainda teria dado um abraço na professora durante a dinâmica.
A professora foi atingida por golpes de faca na região do tórax, com perfurações na altura dos seios, além de um corte profundo no braço direito. O aluno confessou o ataque e disse que desferiu os golpes após ser tomado por um forte acesso de raiva. Ela foi encaminhada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Santiago viveu em Salvador desde a infância. Ela estudou no Ensino Fundamental no Colégio Antônio Vieira e fez faculdade na Universidade Católica do Salvador (Ucsal). (Fonte: BNews).
0 Comentários