
Um grave acidente de trânsito ocorrido em Luís Eduardo Magalhães resultou na morte de um idoso e reacende o alerta sobre os riscos e as consequências legais de conduzir motocicleta sob efeito de álcool.
O idoso Juarez Fernandes Pereira, de 63 anos, natural de São Paulo/SP, pastor da assembleia de Deus no bairro Santa Cruz, não resistiu aos graves ferimentos após ser atropelado por uma motocicleta. O fato ocorreu na segunda-feira (22/12), em frente ao Supermercado Santo Antônio, em Luís Eduardo Magalhães.
Na ocasião, a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste, em Barreiras. Apesar dos esforços médicos, devido à gravidade dos ferimentos, Juarez Fernandes Pereira faleceu, tendo o óbito sido confirmado na terça-feira (30).
Após os procedimentos de necropsia realizados no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, o corpo foi liberado para a família para os atos fúnebres.
De acordo com informações apuradas, o motociclista envolvido apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente. Submetido ao teste do bafômetro, a ingestão de álcool foi constatada, e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por uma equipe da ROMU.
ALERTA LEGAL
Conduzir veículo sob efeito de álcool é crime, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e pode resultar em prisão, multa elevada, suspensão ou cassação da CNH, além da responsabilização criminal em casos de lesão corporal ou morte no trânsito, podendo configurar homicídio culposo ou até doloso, dependendo das circunstâncias.
Fica o alerta aos motociclistas e condutores em geral: dirigir alcoolizado coloca vidas em risco e destrói famílias. Respeitar as leis de trânsito é um dever de todos e uma forma de preservar vidas.
Se beber, não dirija. Sua escolha pode salvar ou tirar uma vida.
0 Comentários