Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Postagem de influenciadora repercute após raio atingir área de ato político em Brasília




Uma publicação feita pela influenciadora digital conhecida como Irmã Mônica ganhou grande repercussão nas redes sociais após um raio atingir a área próxima à Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), durante o encerramento de um ato político liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Dias antes do evento, na sexta-feira (23), a influenciadora havia divulgado um vídeo na rede social X (antigo Twitter) em que fazia uma oração pedindo chuva e trovões com o objetivo de dificultar a mobilização organizada pelo parlamentar. Na gravação, ela aparece segurando uma bandeira do Brasil enquanto realiza a prece.

No domingo, uma forte chuva acompanhada de descargas elétricas atingiu a capital federal. Durante o temporal, um raio caiu nas proximidades do local onde estavam manifestantes que participavam do ato. Segundo informações das autoridades do Distrito Federal, 33 pessoas precisaram ser socorridas e encaminhadas para unidades de saúde após o incidente.

Testemunhas relataram que a mudança no tempo foi rápida, com intensificação da chuva e ocorrência de trovões no momento em que o evento era finalizado. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento no local.

A coincidência entre a publicação da influenciadora e o ocorrido gerou ampla repercussão nas redes sociais, com debates entre internautas que associaram os fatos e outros que destacaram tratar-se de um fenômeno climático comum neste período do ano em Brasília.

Até o momento, não há registro de mortes, e o estado de saúde das pessoas atendidas não foi detalhado oficialmente.

Postar um comentário

0 Comentários