
A Polícia Civil da Bahia encerrou as investigações sobre a morte de três mulheres assassinadas no dia 15 de agosto do ano passado, no município de Ilhéus, no sul do estado. As vítimas, identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, foram encontradas mortas, com marcas de facadas, em uma área de mata da Praia dos Milionários, um dia após terem desaparecido. A apuração ficou sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, em conjunto com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin), com apoio de outras unidades especializadas.
O inquérito policial foi concluído no dia 19 de dezembro de 2025 e remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento do suspeito, Thierry Lima da Silva, pelo crime de latrocínio, cometido contra as três vítimas. Além disso, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado. Com a finalização do procedimento, o Ministério Público da Bahia (MPBA) apresentou denúncia, ao considerar que os elementos reunidos apontam indícios suficientes de autoria e comprovação do crime. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, onde aguarda análise judicial.
Ao longo da investigação, foram cumpridas diversas diligências, incluindo levantamentos em campo, análise de imagens captadas por câmeras de segurança, realização de perícias técnicas e depoimentos de familiares e testemunhas. Outros elementos de prova também foram coletados e serviram de base para o indiciamento. Durante a apuração, medidas cautelares foram autorizadas para viabilizar a obtenção e o exame de dados relevantes para o caso, demonstrando a atuação conjunta entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Bahia.
Os trabalhos investigativos também contaram com o suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização das perícias no local do crime, exames necroscópicos, análises genéticas e demais procedimentos técnicos que auxiliaram no esclarecimento das circunstâncias das mortes.
0 Comentários