
Um paciente caiu no chão durante um atendimento realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta sexta-feira (23), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas, em Salvador. O episódio foi registrado em vídeo e gerou indignação entre familiares.
De acordo com um parente do paciente, o homem trabalha como entregador por aplicativo e se envolveu em um acidente de trânsito nas proximidades do antigo Detran, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). Ele foi socorrido inicialmente para a UPA de Brotas, onde recebeu atendimento médico e foi sedado.
Ainda segundo a família, no momento em que o paciente seria colocado novamente na ambulância para ser transferido para a UPA do bairro de Pero Vaz, a maca virou, fazendo com que o rapaz caísse no chão.
Vídeos enviados ao Alô Juca mostram o paciente deitado no solo, enquanto grita de dor. A família relata que ele já estava com a perna fraturada antes da queda.
Após o incidente, os socorristas recolocaram o paciente na ambulância e o encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue recebendo atendimento médico.
“Lázaro bateu a cabeça, bateu a coluna e o pé fraturado tomou outro tombo, aí complicou mais ainda a situação dele”, afirmou o tio do paciente.
Até o momento, o Samu não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
0 Comentários