Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Reconvale Noticias | Otto Alencar fica fora de evento com Lula e reforça tensão entre PSD e PT na Bahia



A ausência do senador Otto Alencar (PSD) no evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado nesta sexta-feira (23), em Salvador, evidenciou o aumento da tensão entre PSD e PT na Bahia. Segundo informações de bastidores, Otto não teria sido convidado para a agenda presidencial.

De acordo com relatos apurados, o falta de convite teria relação com um episódio anterior, quando o senador teria sido distratado pelo cerimonial em um evento oficial. O episódio se soma ao clima de instabilidade política entre as legendas, agravado pelas discussões em torno da formação da chapa majoritária para as próximas eleições estaduais.

Nos últimos meses, Otto Alencar tem feito críticas públicas à possibilidade de uma “chapa puro-sangue” do PT na Bahia, relembrando a derrota eleitoral do carlismo em 2006, quando a oposição venceu com Jaques Wagner. Segundo o jornal Estadão, o próprio presidente Lula deverá atuar como mediador da crise entre os partidos no estado.

O senador também revelou ter rejeitado uma proposta para que o deputado federal Diego Coronel (PSD) assumisse a vaga de vice-governador, como alternativa para acomodar o senador Angelo Coronel (PSD) fora da chapa majoritária. Otto classificou a sugestão como desrespeitosa.

“Isso fere o amor próprio dele. É uma proposta que não deveria ter sido feita”, afirmou ao jornalista Daniel Weterman.

Após a divulgação inicial de que Otto teria usado um termo pejorativo ao se referir à chapa petista, a assessoria do senador divulgou nota de repúdio, negando a declaração. Segundo o comunicado, Otto apenas destacou que chapas formadas exclusivamente por um partido historicamente não obtiveram êxito eleitoral na Bahia.

Lula esteve na capital baiana para o encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que reuniu integrantes do movimento de várias regiões do país. Durante a cerimônia, o presidente anunciou a desapropriação de fazendas em diferentes estados, incluindo uma área no município de Alcobaça, no sul da Bahia.

Também participaram do evento o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), além de lideranças de movimentos sociais e representantes internacionais de países como Palestina, Haiti, Burkina Faso e Estados Unidos.

Fonte: Site Seligue Bahia / Foto: Divulgação / Gov BA

Postar um comentário

0 Comentários