
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto comentou sobre a morte do deputado estadual Alan Sanches, vítima de um infarto no sábado (17), em Salvador. Durante o velório, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã deste domingo (18), o vice-presidente do União Brasil destacou o legado político e humano do parlamentar e o impacto da perda para amigos, familiares e para a política baiana. (Foto: site Politica Livre).
“É uma perda que é até difícil a gente encontrar palavras para descrever esse momento. Primeiro, uma perda pessoal, um grande amigo, um grande conselheiro. Alan se tornou uma das pessoas mais próximas a mim nos últimos anos. Ele teve um papel fundamental na hora mais difícil. A gente conhece os amigos nas horas duras, e ele foi um desses amigos, que nunca faltou com seus conselhos, com suas palavras de sabedoria e experiência”, declarou.
O ex-prefeito ressaltou também o impacto político da morte de Alan Sanches para a oposição na Bahia. “É também uma perda política enorme para o nosso grupo. Alan era um dos deputados de maior destaque da nossa bancada aqui na Assembleia Legislativa. Seria, certamente, deputado federal pela União Brasil. É um momento de dor profunda para todos nós”, disse.

Neto destacou ainda o legado de Alan na vida profissional e na política. “Apesar de exercer mandatos muitos anos, ele nunca deixou a medicina. Se virava aqui em Salvador e no interior para atender seus pacientes, muitas vezes de forma voluntária, gratuita, sem receber nada por isso”, disse. (Foto: Reprodução / Instagram).
“Alan deixa um legado na política, com um trabalho marcante em Salvador, muitas obras, muitos serviços, e conquistas que alcançamos no meu mandato e no mandato de Bruno muitas se devem ao apoio de Alan, à presença dele nas comunidades, nos bairros, que deixa a sua marca na Câmara de Vereadores, que presidiu, e aqui na Assembleia Legislativa. Muitos municípios hoje choram a perda de Alan, como o Recôncavo, especialmente Santo Antônio de Jesus, onde ele tinha uma atuação muito destacada”, emendou.
Governador decreta três dias de luto

O governador Jerônimo Rodrigues decretou luto oficial de três dias na Bahia pela morte do deputado estadual Alan Sanches, ocorrida no sábado (17). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, no mesmo dia.
“Em respeito à memória do deputado estadual Alan Sanches, decreto luto oficial de três dias na Bahia, diante de sua partida. Que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos e de todos que com ele conviveram neste momento de imensa dor”, escreveu Jerônimo Rodrigues, nas redes sociais. (Foto: Reprodução / Reses sociais).
Ainda no sábado, assim que soube da notícia, durante agenda no município de Formosa do Rio Preto, o governador lamentou a morte do deputado, que era vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Jerônimo registrou que “mesmo em campos políticos opostos”, sempre manteve com Alan uma relação respeitosa, “marcada pelo diálogo e espírito democrático”.
Fontes: sites Politica Livre e Toda Bahia
0 Comentários